INSCRIÇÕES ONLINE CALENDÁRIO RANKING REGULAMENTOS RESULTADOS CADASTRO NOTÍCIAS CHAT CONTATO

REGULAMENTO DA PROVA

[Regulamento do ranking]

 


1. ZARRO BRASIL 2010 é um circuito de corridas de rua que entra na sua QUARTA TEMPORADA e será realizado nos dias 13 de março; 22 de maio; 14 de agosto; 23 de outubro, no município de Barueri, em Alphaville e Tamboré a aproximadamente 23 km da Praça da Sé, na cidade de São Paulo pela Rodovia Castello Branco.

2. Todos os percursos do circuito são aferidos por medidor oficial credenciado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Association of International Marathons and Distance Races (AIMS) e International Association of Athletics Federations (IAAF) e é a garantia das distâncias corretas em todos os km das provas e em todas as etapas do circuito.

3. Os corredores ao se inscreverem podem optar por qualquer das distâncias de cada etapa doZARRO BRASIL 2010 e os regularmente inscritos estarão participando para o Ranking ZARRO BRASIL 2010, pontuando individualmente e se optar, também para a equipe ou empresa. A opção deve estar explicitada no ato da inscrição de cada etapa do circuito.

4. O atleta NÃO PODERÁ POSTERIORMENTE optar por outra equipe diferente da explicitada no momento da inscrição de cada etapa do circuito ZARRO BRASIL 2010, ou seja, só é válida a pontuação para a equipe que o corredor optou na hora da inscrição daquela etapa.

5. Se o atleta, não fez a opção da equipe no momento da inscrição, não poderá fazê-lo posteriormente.

6. O atleta pode ou não, desde que seja no momento da inscrição, optar por qualquer equipe a sua escolha, independentemente da opção feita em outras etapas do circuito.

7. ZARRO BRASIL 2010 premiará equipes/empresas e atletas que participarem conforme consta nos regulamentos das categorias (ver Regulamento do Ranking).

8. Os horários e locais de largadas de cada prova serão anunciados com antecedência quando da abertura das inscrições de cada etapa do circuito. 

9. As inscrições serão on-line e estarão disponíveis no site www.zarrobrasil.com.br ficando abertas até seis dias antes da data que cada etapa, ou ao término das mesmas e serão feitas exclusivamente em locais definidos pelo organizador.

10. A idade mínima, conforme deliberação da Federação Paulista de Atletismo (FPA) é de:

16 (dezesseis) anos, com a seguinte restrição: - Atletas com 16 e 17 anos de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 10 km. 

20 (vinte) anos para atletas que participarem de provas com percurso da Maratona (42.195m) ou acima dessa distância. 

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova. 

11. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese. 

12. Não serão entregues kits da forma e ou em locais e horários diferentes daqueles indicados e divulgados no site www.zarrobrasil.com.br pela organização. 

13. O kit do atleta, quando for o caso, poderá ser retirado por um terceiro desde que este traga autorização por escrito do corredor regularmente inscrito e a confirmação da inscrição. Quando a retirada do kit for no dia e ambiente da prova o corredor para retirar o kit é obrigatória a apresentação da confirmação da inscrição paga. 

14. A cada participante será fornecido um número de peito que não poderá ser alterado ou rasurado e que deverá ser usado visivelmente na parte frontal. 

15. Todos os atletas deverão preencher o verso do número de peito com os seus dados pessoais. É uma ação de segurança para o participante ser atendido pela equipe médica com maior rapidez. 

16. A nenhum atleta será permitida a participação sem número de peito ou chip, sendo passível de desclassificação e ser retirado da prova. 

17. Cada atleta terá um código numérico, no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação.

18. O(s) atleta(s) que largarem em local diferente do indicado pela organização, fornecerem número a outro, pularem ou entrarem em local sem estarem com a numeração correta ao setor, que correrem distâncias diferentes da explicitada quando da inscrição, correm o risco de desclassificação. 

19. O tapete de largada será desativado 10 minutos após o sinal de início da prova. 

20. No caso de um atleta ser declarado suspenso pela IAAF, CBAt, FPA, Justiça Desportiva ou ainda Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Caso se inscreva omitindo a sua condição de suspenso, com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito não havendo nenhum tipo de indenização ou devolução do valor cobrado pela inscrição. 

21. O Diretor da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição. 

22. O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta participantes que não tiver condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

23. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas poderá aparecer em propaganda dentro da área de competição. 

24. Os atletas deve se manter exclusivamente na pista do percurso. 

25. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos ou iluminação na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

26. Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação. 

27. O chip deverá ser devolvido ao final da prova. O não cumprimento desta formalidade implicará na cobrança de uma taxa de R$. 150,00 (cem e cinqüenta reais) e na exclusão das demais provas futuras com chip ou sem chip. 

28. As etapas do circuito ZARRO BRASIL 2010 com distância de 10 km terão duração máxima de 1h30m. As demais distâncias seguem tempo proporcional aos 10 km. 

29. Receberão troféus os cinco primeiros colocados no masculino e feminino na classificação geral, na(s) distância(s) prevista(s) para etapa, pelo tempo oficial (tempo bruto).

30. Todos os atletas receberão camiseta alusiva ao evento e somente os concluintes receberão medalha. 

31. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor Geral da Prova, até 30 minutos após a divulgação do resultado no dia da prova. 

32. Só serão premiados os corredores que apresentarem documento com foto no momento da premiação. 

33. Os resultados de cada etapa serão publicados no site www.zarrobrasil.com.br

34. O Guarda-Volume de cada etapa ficará à disposição quando da abertura dos trabalhos, conforme a programação divulgada no site www.zarrobrasil.com.br até duas horas após o horário oficial da largada da prova. O material deixado e não retirado no dia de cada etapa será enviado para a sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 10 dias corridos. O contato dos participantes para retirada dentro do prazo dos pertences deixados no guarda-volume poderá ser feito através do e-mail contato@zarrobrasil.com.br. 

35. A organização nem os patrocinadores das etapas do circuito não se responsabilizam por valores deixados no guarda-volume, portanto não deixem valores no guarda -volume.

36. A corrida acontecerá com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes. 

37. Extravio de material ou prejuízo que, por ventura, o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcurso do evento não será de responsabilidade dos organizadores da prova tão pouco de seus patrocinadores. 

38. Os casos omissos serão julgados pela organizadora do evento, que terá a decisão final.


Alfredo Donadio - Diretoria Técnica do Circuito de Corridas ZARRO BRASIL 2010.


ATENÇÃO: A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO ONLINE NO REFERIDO EVENTO, CONFIRMARÁ QUE O ATLETA OU RESPONSÁVEL ESTÁ DE PLENO ACORDO COM O CONTEÚDO APRESENTADO NESTE REGULAMENTO.

voltar

página inicial
WWW.ZARROBRASIL.COM.BR - 2009 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS